ASO Rápido

Em Paulínia e região, a Clínica Corbucci oferece a mais rápida entrega de ASO!


Entre em Contato

ASO Rápido

Tecnologia de Ponta

A Clínica Corbucci utiliza aparelhos modernos. É a única em Paulínia que usa a Touca Medcap para realização de eletroencefalograma - agilidade e higiene aos pacientes!



Entre em Contato

Tecnologia de Ponta

Ganhe Tempo

A Clínica Corbucci possui médico em periodo integral e a realização de grande parte dos exames no mesmo local!



Entre em Contato

Ganhe Tempo

Entre em contato com a clinica corbucci

Qualidade e Agilidade

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h, com médicos à sua disposição o dia todo. As empresas são prontamente comunicadas sobre funcionários inaptos ou sobre qualquer alteração que implique inadequação à função. Nós da Clínica Corbucci prezamos pelo constante aprimoramento dos nossos procedimentos, antecipamos as suas necessidades e decidimos com você o melhor caminho a seguir. O cuidado com a saúde do seu funcionário e o atendimento às normas e legislação vigentes são pré-requisitos da Clínica Corbucci. Para você que busca eficiência e qualidade na área de Medicina e Segurança do Trabalho a Clínica Corbucci é a escolha certa.

Realizamos exames admissionais, periódicos, de retorno ao trabalho, mudança de função e demissionais. Também realizamos exames complementares como raio-x, eletroencefalograma, eletrocardiograma, espirometria, audiometria, exames laboratoriais e outros. Oferecemos assessoria em perícias trabalhistas. Consulte-nos.

ASOPPRAPCMSOLTCATPCAPPRPGRSSPERÍCIAEXAMES COMPLEMENTARESREVISÃO DOS DOCUMENTOSINCLUSÃO DE FUNÇÃO E/OU ALTERAÇÃO DE FUNÇÃOPPPOS – ORDEM DE SERVIÇO
ASO – Atestado de Saúde Ocupacional

O Atestado de Saúde Ocupacional é o documento emitido pelo médico com objetivo de relatar à empresa o atual estado de saúde do empregado que está sendo contratado, do que já faça parte do quadro funcional e do que está sendo desligado da empresa.

A Clínica Corbucci oferece agilidade na entrega do Atestado de Saúde Ocupacional. Realizamos vários exames na sede da Clínica Corbucci.

PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

O PPRA é obrigatório para todas as empresas e tem como objetivo o levantamento e o reconhecimento dos riscos ocupacionais visando eliminar, neutralizar ou minimizar os riscos ocupacionais detectados nos ambientes de trabalho da empresa. (NR 9)

PCMSO – Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional

O PCMSO é obrigatório para todas as empresas e tem como objetivo mapear e orientar condutas em todos seus aspectos legais e de boas práticas para a promoção, a prevenção e a preservação da saúde dos empregados. É no PCMSO, que o Médico Coordenador define quais exames precisam ser realizados. (NR 7)

LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho

O LTCAT é um Laudo elaborado com o intuito de se documentar os agentes nocivos existentes no ambiente de trabalho e concluir se estes podem gerar insalubridade e periculosidade para os trabalhadores expostos. Este laudo é necessário para o preenchimento do PPP. (Lei 9528/97)

PCA – Programa de Conservação Auditiva

O PCA tem como objetivo assegurar que todos os trabalhadores, que estão em atividades dentro da área de trabalho, expostos a níveis de pressão sonora com ruído acima de 85 dB, terão minimizados os riscos de adquirir uma perda auditiva ocupacional, além do controle e detecção precoce de qualquer alteração auditiva. Isto deve ser alcançado, quando possível, por medidas de proteção coletiva e o uso de EPIs selecionados de acordo com a exposição (NR 15)

PPR – Programa de Proteção Respiratória

O PPR é um conjunto de medidas práticas e administrativas que devem ser adotadas por todas as empresas nas quais for necessário o uso de Equipamento de Proteção Respiratória – EPR. É obrigatório desde 15 de agosto de 1994, por meio da Instrução Normativa nº 1, de 11/04/94, do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE. 

O objetivo do PPR é assegurar proteção a todos que realizarão trabalhos expostos a poeiras, fumos, névoas, fumaças, gases e vapores procurando assim eliminar ou minimizar a contaminação do ar no local de trabalho. Isto deve ser alcançado, quando possível, por medidas de proteção coletiva.

PGRSS – Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

O PGRSS tem como objetivo definir medidas de segurança e saúde ao trabalhador, garantir a integridade física, direta e indiretamente dos envolvidos na preservação do meio ambiente. Minimizar os riscos qualitativamente e quantitativamente, reduzindo os resíduos perigosos e cumprindo a legislação referente à saúde e ao meio ambiente. (RDC nº 306/2004 – Anvisa e Resolução CONAMA nº 358/2005)

Perícia

Assistência técnica em reclamações trabalhistas.

Exames Complementares

São exames específicos que auxiliam no diagnóstico de aptidão de trabalhadores, em cuja atividade estão ou estarão expostos a riscos também específicos. Exemplo: ruído acima de 85 dB, trabalho em altura acima de dois metros, espaço confinado, etc. A necessidade de exames complementares é definida pelo Médico Coordenador do PCMSO, de acordo com o risco a que cada trabalhador está ou estará exposto.

Revisão dos Documentos

São as atualizações de alterações necessárias para que a documentação esteja sempre em dia. Não importa se os documentos estejam dentro do prazo de validade, qualquer alteração que houver no layout da empresa, nas atividades praticadas, etc., precisam ser notificadas aos responsáveis pela elaboração dos documentos, para que sejam feitas as atualizações imediatamente.

Inclusão de Função e/ou Alteração de Função

Entende-se por mudança de função toda e qualquer alteração de atividade, posto de trabalho ou de setor que implique a exposição do trabalhador a risco diferente daquele a que estava exposto antes da mudança.

Este exame visa avaliar se o colaborador possui a aptidão necessária para exercer a nova função e se o exercício desta não poderá trazer prejuízos à sua saúde.

Deverá ser realizado antes que a mudança seja efetuada.

PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário

O PPP é o documento histórico-laboral obrigatório e individual do trabalhador que presta serviço à empresa. É destinado a prestar informações ao INSS, relativas a efetiva exposição à agentes nocivos. Entre outras informações, o PPP registra dados administrativos, atividades desenvolvidas, registros ambientais com base no Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho – LTCAT e resultados de monitorização biológica com base no PCMSO (NR 7) e PPRA (NR 9).

OS Ordem de Serviço

Ordens de Serviço têm o objetivo de dar ciência aos funcionários a respeito dos riscos no ambiente. A partir do momento da assinatura do documento, o funcionário não tem mais como alegar que não conhecia o risco do trabalho. O empregador pode ser multado pela falta de Ordem de Serviço na empresa. (NR 1)

Content