3 Dicas de como ser um vegetariano saudável | Clínica Corbucci | Clínica Corbucci

3 Dicas de como ser um vegetariano saudável

Helenice Corbucci Blog, Qualidade de Vida Deixe seu comentário  

Os motivos para uma pessoa se tornar vegetariana podem ser muitos: religião, preocupação com o planeta, amor aos animais, busca por uma melhor qualidade de vida, controle de problemas de saúde. A verdade é que é totalmente possível ser vegetariano e ter uma dieta muito equilibrada, embora esta seja uma tarefa que exija disciplina e planejamento alimentar.

Quem abre mão de produtos de origem animal precisa fazer substituições espertas para garantir uma dieta balanceada. Seguindo as orientações dos nossos consultores, você vai chegar ao equilíbrio sem perder pique e energia.

1-  Escolha bem os alimentos e monte cardápios equilibrados. A dieta vegetariana pode ser bastante calórica – afinal, ela está livre apenas da gordura animal. Basta lembrar que é permitido consumir óleos, castanhas, massas, pizzas, chocolates, margarinas, pães, doces…

2-  Deixe o prato colorido. A variedade evita carência de vitaminas. O feijão, por exemplo, é uma boa fonte de proteína e ferro, mas não pode ser a única, porque não oferece alguns outros nutrientes.

3- As refeições devem ser ricas em nutrientes, e não apenas fontes de calorias. Leve sempre isso em conta, troque as  fritas por barras ceral de banana ou maçã; acrescente vegetais aos sanduíches; em vez de doces, coma castanhas.

Deixe seu Comentário