Corbucci em ação - Medidas Adotadas

Com a crise de biossegurança que enfrentamos foi preciso nos adaptar e agir. Adotamos medidas emergenciais, tanto nas estruturas físicas de atendimento quanto nas rotinas e procedimentos internos.


Vamos compartilhar com vocês as ações tomadas pela Clínica Corbucci para combater o contágio e oferecer maior segurança aos nossos colaboradores e clientes. Aproveitamos e reforçamos algumas orientações de prevenção.

  1. Mapeamos os pontos de riscos, demarcamos o chão, sinalizamos as salas de acesso e mudamos nossa rotina de atendimentos, a fim de minimizar os riscos de contaminação!

  2. Criamos a rotina de higienização das áreas comuns, inclusive o balcão de atendimento. São medidas simples, porém importantes neste momento. Lembre-se: é importante seguir todas as medidas de biossegurança amplamente divulgadas pelos órgãos de saúde.

  3. Compareçam à Clínica somente com hora marcada. Portanto, reforçamos nossa recomendação: confira as informações de seu agendamento antes de ir à clínica, e seja pontual.

  4. Recomendável uso de máscaras ao comparecer à Clínica Corbucci, conforme Decreto Estadual (SP) Nº 64959 de 04/05/2020

  5. Somos parte da cadeia de serviços considerados essenciais, dando suporte às empresas que estão em atividade, por isso reforçamos a recomendação aos trabalhadores que nos visitem: usem máscaras de proteção, em prol saúde sua e de todos.

  6. A Clínica Corbucci, através do médico do trabalho, está realizando visitas técnicas e oferecendo consultoria a empresas clientes. A ação in company é muito positiva em muitos casos. Em tempos difíceis é ainda mais importante conversar com gestores, tirar dúvidas, orientar sobre medidas preventivas e até mesmo dar suporte psicológico aos profissionais e suas equipes.

  7. Adotamos o sistema Home Office para nossa equipe administrativa, mantendo apenas os profissionais de atendimento ao público, durante exames e procedimentos diversos.

  8. Suspendemos as reuniões e reduzimos os treinamentos presenciais realizados em nossa sede. Alguns alinhamentos estão sendo feitos remotamente, via internet ou telefone. Entre em contato conosco! Estamos em casa para atendê-los com profissionalismo e o mesmo carinho!

  9. Disponibilizamos álcool gel 70% em todas as áreas da Clínica.

  10. Aumento da frequência e higienização/desinfecção das superfícies e objetos de maior contacto (balcões, maçaneta das portas, equipamentos, macas, corrimões, etc, etc)

  11. Etiqueta respiratória:

  12. Tapar o nariz e boca quando espirrar ou tossir

  13. Utilizar um lenço de papel ou o braço, nunca com as mãos

  14. Descartar o lenço de papel no lixo

  15. Lavar as mãos sempre que se assoar, espirrar ou tossir

  16. Todos já perceberam que nossos hábitos estão cada vez mais se adaptando à nova realidade, por isso, algumas recomendações a quem realiza exames na clínica:

  17. Use máscara de proteção facial

  18. Não debruce no balcão de atendimento

  19. Compareça a clínica apenas com horário agendado

  20. Se possível, vá sozinho. Jamais leve crianças ou pessoas do grupo de risco

  21. Dica: Para os que estão trabalhando e desempenham funções essenciais, não se esqueçam: é muito importante higienizar os EPIs. Caso o EPI seja descartável, é importante fazer seu descarte em um local adequado.

Estamos na torcida e vibrando energias positivas para que todo esse cenário passe rapidamente e não prejudique a saúde e o bem estar de nossa sociedade.

8 visualizações

2020 Clínica Corbucci ©  – Medicina e Segurança do Trabalho

Rua Batista Perozzo, 92 - Jd. Vista Alegre, Paulínia-SP

Tel: 19 3833-3113

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

Siga-nos nas redes sociais: